Em 1982, a loja de joalheria que um dia se tornaria a PANDORA foi criada pelo ourives P. Enevoldsen e sua esposa nos modestos subúrbios de Nørrebrogade, em Copenhagen, Dinamarca.
Alguns anos depois, abriram a sua própria fábrica na Tailândia como forma de assegurar, entre outras coisas, o controle dos seus designs. Lone Frandsen foi contratada como designer e a empresa começou a centrar-se na criação de uma marca única de joalheria. Em 1996, Lisbeth Larsen, ourives e designer, juntou-se à empresa e, juntamente com Lone, desempenhou um papel-chave na definição do estilo PANDORA.
O ano de 2000 assistiu ao lançamento da pulseira com “charms" mais famosa da PANDORA no mercado dinamarquês. Os consumidores rapidamente adotaram o conceito e a PANDORA se transformou numa marca global que é atualmente vendida em mais de 70 países espalhados por 6 continentes. A marca PANDORA cuja a coleção atual inclui mais de 1800 criações únicas de jóias, é vendida em cerca de de 10.200 pontos de venda em todo mundo, incluindo mais de 1.000 lojas conceito da marca. A PANDORA passou de um negócio de dois homens há 29 anos, a uma equipe de 35 colaboradores com sede em Copenhagen, e 2.500 colaboradores na PANDORA Productions, a unidade de produção na Tailândia.
O mais interessante em tudo isso é que podemos assumir que a joalheria Pandora, no conceito que é hoje, é uma marca de apenas 11 anos de mercado e que já alcançou o lugar de 2º maior joalheria do mundo em vendas no ano de 2014.
Número de Funcionários
201 a 500 funcionáriosFundação
1982Faturamento Anual (em R$)
Não DivulgadoSede Global
Copenhagen, DinamarcaSetores
Varejo e ComércioWebsite
http://www.pandorajoias.com.brFuncionários e ex-funcionários que recomendam a empresa para se trabalhar.
Funcionários e ex-funcionários que acreditam que a empresa possui bom espaço para aprendizado.