Sobre a Organização
Francisco Burckas, sócio fundador da Crivah sempre valorizou o conhecimento como principal ferramenta de desenvolvimento profissional. Não à toa, trilhou sua carreira em importantes empresas de consultoria, que lhe provessem, sobretudo, conhecimento e consequentemente o crescimento profissional.
Professor universitário e consultor financeiro especializado em avaliação econômico-financeira de empresas, Francisco Burckas acredita que o valor de uma empresa vai muito além do seu fluxo de caixa descontado. De acordo com citação de Peter Drucker (2001) sobre a missão das empresas:
“As empresas comerciais (...) não existem por conta própria, mas para cumprir uma finalidade social específica e satisfazer uma necessidade exclusiva da sociedade, da comunidade ou do indivíduo. Não são fins em si, são meios.”
Deste modo, a empresa só demonstra seu efetivo valor quando for capaz de servir e agregar valor a sociedade, fator nem sempre assimilado pelos modelos de avaliação de empresas mais adotados pelo mercado.
Não se trata, entretanto, do descrédito aos modelos atuais, mas da compreensão de suas limitações e consequentemente da necessidade de exploração de conceitos complementares que extrapolem a sua abrangência tradicional.
Visando então ampliar o horizonte das finanças para além da simples criação de valor para o acionista, nasce a Crívah, criando valor humano e social sem abdicar da legítima necessidade de remuneração dos acionistas.