Missão da Organização

Sobre a Organização
A Amigos do Guri tem como principais objetivos: fortalecer a formação das crianças, adolescentes e jovens como sujeitos integrados positivamente em sociedade e difundir a cultura musical em sua diversidade.

Para isso, seus programas e projetos propõem às crianças, adolescentes e jovens a potencialização de suas dimensões estética, afetiva, cognitiva, motora e social, a garantia de vivências enriquecedoras de sociabilidade, o fortalecimento no reconhecimento de seus recursos – que possam ser acionados em projetos de futuro –, o acesso e valorização das diferentes expressões culturais e o estímulo a criações e apresentações de grupos musicais.

O acesso ao Projeto Guri é universal e gratuito, porém, a Amigos do Guri desenvolveu políticas e práticas com foco na inclusão e na atração e manutenção de alunos em situação de vulnerabilidade econômica e social.

A partir do momento em que passam a  integrar o Guri, os alunos recebem atenção que vai muito além do ensino musical. A Amigos do Guri possui metas específicas relativas ao acompanhamento social das crianças, adolescentes e jovens atendidos, observando todas as condições que afetam a vida e o bem estar de cada um – incluindo educação, assistência social, saúde, habitação, cultura, lazer, trabalho e outros.

Para concretizar  esse acompanhamento, as áreas de educação e de desenvolvimento social da Amigos do Guri atuam de forma integrada, por meio de ações complementares à prática musical, promovendo a integração dos alunos dentro de suas comunidades.



Informações adicionais sobre a organização

Número de Funcionários

1001 a 5000 funcionários

Fundação

1998

Faturamento Anual (em R$)

Não Divulgado

Sede Global

São Paulo

Setores

Sociais e Educação

Ainda Sem Avaliações

Essa organização ainda não foi avaliada, se você é funcionário ou ex-funcionário ajude-nos contribuindo para a comunidade.

Seja o primeiro a avaliar